Homem que se afogou no rio Cuiabá cometeu suicídio e matou o filho
Esposa disse à Polícia Militar que o marido não aceitava a morte recente do pai.
O homem que morreu afogado ao entrar com o filho de quatro anos no rio Cuiabá, nesse domingo (28), teria cometido suicídio e matado o filho. As informações constam no boletim de ocorrência do caso e foram passadas pela mãe da criança.
Aos prantos, a mãe disse aos policiais que, ao acordar no domingo, ainda cedo, percebeu que seu esposo, Magno Ferreira de Morais, 25 anos, estava em estado depressivo, visto que seu pai morreu há pouco tempo.
Logo depois de acordar, o marido a convidou para ir até o rio. Já no local, Magno começou a falar para a esposa que estava com saudades do pai e disse ao filho do casal a frase: “vamos encontrar o vovô”, consta no boletim de ocorrência.
Quando os três estavam subindo o barranco para ir embora, por volta de 12h40, o pai pegou a criança, puxando-a pelo braço, abraçou-a e a levou para o rio, à força.
Dentro da água, contou a mulher, ele ainda teria chamado a esposa dizendo: “vem” e em seguida mergulhou com o filho nos braços.
A criança chegou a subir o rosto para fora da água e a pedir socorro, mas a mãe não sabe nadar e, no desespero, correu para pedir ajuda. Porém, ao voltar, o filho já havia afundado.
Com essas informações passadas pela mãe, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros. A equipe de mergulhadores deu início às buscas e com 15 minutos encontrou o corpo do pai. Porém, o filho segue desaparecido até o momento.
O Corpo de Bombeiros ainda está no local realizando buscas.