Ranielli e Giripoca disputam mesa diretora em Diamantino
A sucessão da mesa diretora da câmara municipal de Diamantino está a todo vapor, de um lado Giripoca (PSD) que é vereador de segundo mandato e declarado oposição ferrenha a administração de Eduardo Capistrano (PDT) e de outro lado o vereador de primeiro mandato Ranielli Lima (PDT) que é da base do prefeito.
Também em lados opostos estão o prefeito que em tese quer eleger aliados de sua base e do outro lado está o vice Gaúcho que que corteja a oposição visando apoios para o seu candidato a deputado estadual de reeleição Guilherme Maluf.
Se a eleição fosse hoje, Giripoca seria eleito presidente com ampla folga de votos e a oposição a administração de Eduardo seguiria num projeto que inclui até mesmo reprovar as contas.
Segundo bastidores da política, hoje Giripoca contaria já com os votos de Giripoca, Bodão, Eraldes, Maria Eugenia, Gonçalina e Edilson. O PDT ficaria sozinho com três votos.
Resta o prefeito Eduardo Capistrano coloca seus articuladores no circuito e começar a mexer nesse tabuleiro político ou amargar uma derrota que nunca houve no cenário político local, pois tradicionalmente o poder executivo elege a mesa diretora.
Fonte: O Divisor