Ladrões fogem de delegacia e polícia não tem efetivo para fazer buscas
Dois homens presos por roubo conseguiram fugir da Delegacia de Matupá (695 Km ao norte de Cuiabá) durante a madrugada deste domingo (7). Os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, serraram uma grade externa da cela e fugiram.
Conforme um policial civil relatou ao Gazeta Digital, não estão sendo feitas buscas aos suspeitos por falta de efetivo suficiente na região.
De acordo com a delegacia, a fuga aconteceu sob forte chuva, o que teria impedido o único policial plantonista de ouvir o barulho na cela. Para eles, os criminosos tiveram apoio de um 3º suspeito que forneceu o material para serrar a grade.
Ainda não se sabe se a cela foi cerrada do lado de dentro ou de fora da cadeia, mas uma investigação deve ser feita pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Sobre os fugitivos, a Polícia Civil afirmou que não haverá buscas pois a delegacia não possui efetivo. “Estamos sem pessoal para isso. Somente a Polícia Militar poderá fazer algo se encontrar através de rondas, porque também há poucos oficiais na cidade”, pontuou um policial.
Conforme a ocorrência, os suspeitos foram presos após cometer um roubo em uma casa na mesma cidade. A Polícia Militar conseguiu interceptar a dupla durante a fuga. Eles estavam em posse de todo o material roubado que foi recuperado.
