Header Ads

Chuva intensa deixa ruas alagadas em Campo Novo do Parecis

326_1-600x350A chuva que caiu sobre Campo Novo do Parecis na tarde desta quarta-feira, 03, deixou milhares de moradores, principalmente do Jardim das Palmeiras, bairro mais populoso da cidade, em estado de alerta. Eles temem que a água da chuva invada suas residências como aconteceu no verão do ano passado, quando foi necessária a intervenção do Estado, através da Defesa Civil, pois muitos ficaram desabrigados depois que tiveram suas casas alagadas.

A chuva começou no início da tarde, cessou por algumas horas e recomeçou por volta das 17 horas, com grande intensidade. Avenidas como a Amapá e Minas Gerais, no Jardim das Palmeiras, ficaram praticamente intransitáveis. A parte da frente da Escola Estadual Parecis, na divisa do Jardim das Palmeiras e Jardim Olenka, ficou parecida com um rio de água e lama.

Outros pontos da cidade, como centro e Bairro Nossa Senhora Aparecida, também registram alagamentos de ruas.

Uma série de piscinões, construídos com o objetivo de escoar e armazenar a água da chuva, já estão cheios, preocupando ainda mais os moradores, pois se a chuva persistir na noite desta quarta ou cair com intensidade nos próximos dias, poderá haver inundações de casas e, em caso extremo, até desabrigados.

A situação, especialmente na região do Jardim das Palmeiras, se repete há muitos anos, mas foi em 2017 que o pior alagamento ocorreu. O bairro ficou metade praticamente submerso, moradores perderam tudo e foram retirados de casa por voluntários, de barco, caminhões e até máquinas pesadas.

screenshotAtUploadCC_1515113535676

Fonte: Tangará em Foco

Tecnologia do Blogger.