Header Ads

PJC procura o quarto envolvido na morte de idosa em Rosário Oeste

Arílson Marcos de Arruda, 20 anos, esta sendo procurado pela polícia. Denúncias podem ser feitas pelo 197

09_2O quarto suspeito de envolvimento no latrocínio de uma idosa na cidade de Rosário Oeste (128 km a Oeste) foi identificado nas investigações da Polícia Judiciária Civil, comandada pelo delegado Fabiano Pitoscia. Trata-se de Arílson Marcos de Arruda, 20 anos, que era o motorista do Corsa Azul, integrado pelos outros três acusados de assassinar a vítima, Maria Inês de Almeida, 78 anos, na comunidade rural Passagem do Chiqueiro, no dia 15 de outubro de 2016.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca de Rosário Oeste e encontra-se foragido. Denúncias podem ser feitas no telefone da Delegacia (65)  3356-1394 ou 197.

As investigações apontaram que no dia do crime, por volta das 18h, três indivíduos, mediante utilização de arma de fogo e escondendo os rostos com camisas, adentraram à casa da idosa Maria Inês de Almeida, vindo a matá-la com tiros no rosto. Eles subtraíram da idoso R$180 que se encontrava sob a geladeira e, logo em seguida, fugiram do local efetuando disparo para amedrontar os moradores próximos.

Testemunhas disseram que os assaltantes utilizaram um veículo corsa Sedan, cor azul escuro, durante a ação. Após investigação pormenorizada da Polícia Civil foi possível identificar os suspeitos do crime como Adão Agostindo de Almeida, apelidado de Duzinho e o adolescente A.J.A, 17, ambos parentes da vítima, e ainda Evanil Gonçalo da Silva, conhecido como Neva, proprietário do veículo que foi apreendido no dia 18 de outubro.

O menor infrator confessou ter furtado os objetos e também ter assassinado a avó durante a ação delitiva, na companhia de Adão e Evanil. Em desfavor do adolescente foi instaurado Auto de Apreensão em Flagrante Delito e, em seguida, requisição de medida de internação para o suspeito, solicitada pelo delegado de polícia Fabiano Pitoscia. Já o tio do adolescente, Adão, é investigado por outro crime cometido contra Maria Inês, um furto em 2013. Na ocasião foi instaurado inquérito policial nº 28/2013 na Delegacia de Polícia de Rosário Oeste para apurar o delito.

O veículo Corsa Sedan encontra-se apreendido e Evanil preso pelos crimes de roubo seguido de morte (latrocínio) e associação criminosa.

circuito mt

Tecnologia do Blogger.