Bandidos que assaltaram correio de Rosário Oeste são presos após assalto a correio em Sinop
Bandidos atiraram em um PM em um assalto que aconteceu 2 meses atrás em Rosário Oeste
O crime aconteceu na manhã deste sábado em uma agência localizada na avenida das Embaúbas, no centro de Sinop. A Polícia Militar informou que um segurança e alguns funcionários foram feitos reféns durante a tentativa frustrada de assalto.
Os ladrões pegam o revólver calibre 38 do segurança que também foi agredido, no supercílio. Ele foi levado ao hospital. Os demais funcionários não foram feridos. O comandante do batalhão da PM de Sinop, major Mariowillian Ribeiro, explicou que uma testemunha viu os criminosos no interior da agência e ligou para a polícia. Rapidamente, várias equipes cercaram a agência.
Ainda segundo o oficial, ao perceberem os policiais, um dos acusados pegou uma das vítimas que foi feita como “escudo”. Em seguida, começaram as negociações. Pouco tempo depois, os dois decidiram se entregar. Os policiais apreenderam duas pistolas - uma .40 e outra 380 - e também recuperaram a arma do segurança. O tenente Cirano de Paula, afirmou, ao Só Notícias, que os funcionários da agência foram dominados e amarrados. No momento da invasão, não havia clientes, apenas os funcionários e o segurança.
O tenente também disse que o carro dos suspeitos, um VW Voyage, tem registro de roubo, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias.
Um dos assaltantes preso é um dos que participou de um assalto há uns dois meses atrás aos correios de Rosário Oeste. Nesta ação os bandidos balearam um policial militar e acabaram fugindo em uma viatura da PM que tombou durante a fuga. Eles estavam com 2 reféns que acabaram conseguindo escapar após a caminhonete da PM tombar próximo a uma ponte.
Manoel Netto com site Só notícias