Header Ads

Jangada moderniiza parque de hidrômetros

A ação vai melhorar a oferta de água e garantir a regularidade e a qualidade no abastecimento.

unnamedPara melhorar ainda mais a eficiência no sistema de abastecimento, a Saneamento Básico de Jangada realizou recentemente a modernização do parque de hidrômetros. Foi realizada a substituição de 20% do total de equipamentos antigos ou danificados. Nesta etapa, foram atendidos os bairros Centro, Alto da Jangada, Jaime Campos e Cohab, beneficiando diretamente mais de 240 famílias. A ação vai melhorar a oferta de água e garantir a regularidade e a qualidade no abastecimento.
O gestor da Saneamento Básico de Jangada, Fernando Lima, explica que a substituição dos hidrômetros é necessária já que, com o tempo de uso, os aparelhos perdem a capacidade de medição. Ele ainda ressalta que o equipamento atua no apoio aos usuários facilitando o controle do consumo da água e também a preservação ambiental, incentivando o uso consciente do recurso.

Os equipamentos são certificados e aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A responsabilidade de instalação e manutenção dos equipamentos é da concessionária, já a conservação e guarda do hidrômetro é do usuário.  “A substituição destes hidrômetros, é gratuita e realizada por profissionais qualificados, garantindo que seja cumprida a meta de atualização de equipamentos com mais de cinco anos, que com o tempo perdem a eficiência e sensibilidade registrando incorretamente o volume consumido”, ressalta o gestor.

Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

Tecnologia do Blogger.