Header Ads

Taborelli perde direção do PV por não cumprir metas partidárias básicas

0000O deputado estadual Pery Taborelli (PV) foi retirado da direção municipal de sua legenda, por não apresentar resultados razoáveis para a projeção da sigla que hoje comporta dois parlamentares na Assembleia Legislativa. Em seu lugar, desde o dia 24 de julho, assumiu o Luiz Augusto de Oliveira com a missão de reorganizar a sigla e recompor as perdas sofridas pelo Partido Verde com novos líderes.  

Basicamente, Taborelli perdeu o cargo de chefe da executiva de Várzea Grande por não realizar sequer um ato de nova filiação e não ter feito qualquer movimento para reestruturar a agremiação. A ação pode representar uma sucessiva derrota do parlamentar que está em vistas de perder seu cargo para o Valdir Barranco (PT), que briga na justiça pela validação de seus votos.   Com mais essa derrota Taborelli já detém duas perdas.

A primeira foi quando ele renunciou o cargo de vereador da Cidade Industrial para ocupar uma cadeira na Casa de Leis, sem segurança de permanência no posto de parlamentar. Um dos líderes da legenda, deputado Wanclei Carvalho (PV) apoiou a troca do comando e aposta num novo direcionamento do PV. "Sou favorável a troca sim", garantiu à reportagem sua assessoria.

Taborelli está em vistas de perder o cargo de deputado para o ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco. O petista, por sua vez quer, a validação dos seus 19.227 votos e com isso o seu espaço na AL-MT.   O ex-prefeito teve candidatura negada por ser ficha suja. Barranco foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de liderança municipal. No entanto, a tese ainda está sendo debatida no Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Francisco Borges / Redação 24 Horas News

Tecnologia do Blogger.