Header Ads

Adolescentes sequestram taxista com arma de brinquedo para “ir a uma festa”

0000Um taxista foi feito refém e teve seu carro levado por cinco menores de idade na noite de sexta-feira (14) na capital, informou a Polícia Militar.

“Armados” com uma imitação de pistola de brinquedo, os adolescentes renderam o profissional na região central de Cuiabá. Eles teriam parado o táxi normalmente, utilizando duas das moças entre eles para simular uma corrida paga. Assim que o motorista parou, mostraram a ele a arma de brinquedo e o ameaçaram.

De acordo com o boletim de ocorrência, um dos menores teria assumido o volante rumo a uma festa no bairro CPA II. O problema é que ninguém sabia muito bem o endereço e todos se perderam, o motorista os induziu a confiar nele e seguir suas instruções de caminho. Ele os levou a uma avenida com alta concentração de policiais, especialmente nas sextas-feiras à noite naquela região.

Pensado e acontecido, uma viatura da PM tocou o barulho característico para encostar no acostamento e aguardar abordagem. Motivo? Excesso de pessoas no veículo, infração de trânsito grave. Ao mandar todos descerem, o policial encontrou o brinquedo que passava por semiautomática e perguntou aos adolescentes e ao taxista o que se passava. Os menores contaram que precisavam do carro “para ir a uma festa” e que jamais tiveram a intenção de ferir o taxista.

Bem intencionados ou não, fato é que cometeram atos infracionais pelos quais vão ser responsabilizados, exceto um maior de idade não identificado entre eles, que vai ser preso mesmo e responder por crimes como sequestro, roubo e, quiçá, corrupção de menores. Caso o juiz decida em audiência, pode esperar o julgamento já preso em uma das cadeias públicas da cidade.

FONTE: RODIVALDO RIBEIRO – HIPERNOTICIAS

Tecnologia do Blogger.