Header Ads

TRE cassa mandato do deputado Carlos Avallone por crime de caixa 2



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) cassou, por unanimidade, o mandato do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), por crime de caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha eleitoral do 2018, quando ficou na 1ª suplência.

Ele assumiu a vaga em março com a saída do deputado Guilherme Maluf (então PSDB), que se tornou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Decisão foi proferida na manhã desta quinta-feira (10), no entanto, o tucano ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sem deixar o cargo.

Avallone recebeu voto pela cassação do juiz membro do TRE Fábio Henrique Fiorenza, que foi acompanhado pelos magistrados Bruno D’Oliveira Marques e Sebastião Barbosa. No entanto, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista de Jackson Coutinho e retomado nesta quinta. Coutinho concordou com o relator do processo e votou pela cassação do mandato de Avallone.

O deputado foi julgado no processo que apura à apreensão de R$ 89,9 mil dentro de um carro, supostamente, ligados à sua campanha, além de várias caixas de santinhos, no município de Poconé, em outubro passado. À época, três pessoas foram presas. (veja aqui).

Avallone tentou o trancamento do processo, mas teve pedido negado por unanimidade – veja aqui.

RepórterMT

Tecnologia do Blogger.