Header Ads

Juiz suspende eleição da AMM marcada para ocorrer na próxima terça


Atual presidente mudou regimento para realizar eleição ainda em dezembro e não na primeira quinzena de janeiro

O juiz Onivaldo Budny, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, acatou o pedido do prefeito eleito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), e suspendeu a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A eleição estava prevista para ocorrer na próxima terça-feira (15).

Concorrem ao cargo Neurilan Fraga, que não é mais prefeito e Mauro Rosa (PSD), que é prefeito de Água Boa, porém, sairá do cargo no dia 31 de dezembro.

A eleição deveria ocorrer em janeiro, mas o atual presidente mudou o regimento para que ocorresse ainda neste mês. Alexandre Lopes exige o direito de os prefeitos novatos participarem da escolha do futuro presidente da entidade que representa as prefeituras.

“Defiro parcialmente o pedido liminar e determino a suspensão da eleição para gestão 2021/2023 da Associação Mato-grossense dos Municípios, prevista para o próximo dia 15.12.2020, sem prejuízo de oportunizar a continuidade do processo eleitoral nos termos e fins colimados nas regras eleitorais estatutárias, previstas anteriormente as alterações realizadas na assembleia extraordinária do dia 19.11.2019”, decidiu.

RepórterMT

Tecnologia do Blogger.