Menor infrator de 16 anos é morto pela Força Tática em Nobres
Gazeta Digital
Menor infrator de 16 anos foi morto, no final da tarde de sexta-feira (1), pela Força Tática, da Polícia Militar, no município de Nobres (146 km a Médio-Norte de Cuiabá). Ele fugiu ao ver a viatura e durante a abordagem, apontou uma arma aos policiais, que atiraram contra em sua direção.
De acordo com as informações, a Força Tática fazia rondas pelo município, em apoio a Operação Tempus/Interior Reforçado. Em certa altura da cidade, no bairro Jardim Aeroporto, ao avistar a viatura, João Felipe Soares Pereira correu para dentro da casa, segurando algo na cintura.
Os policiais suspeitaram da atitude e foram até a casa do menor, que tentou se esconder em um dos quartos. Quando a PM deu ordem para que ele saísse, deixou o cômodo com arma em punho apontada para os servidores.
Para conter o rapaz, deram um tiro em sua direção e em seguida, tomaram a pistola. Como o município não tem Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi trazido na viatura para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi atestado o óbito.
A pistola que estava com ele foi apreendida pertence à Polícia Civil de Mato Grosso e continha 6 munições intactas. Além disso, havia na casa uma espingarda adaptada para calibre 22, um estojo de calibre 22, além de uma espingarda de calibre não identificado.
Polícia encontrou ainda uma quantia de R$ 1.570, uma porção de maconha, um celular e um Fiat Uno preto, dado como furtado no dia 21 de outubro, de uma loja de carros no Cristo Rei, em Várzea Grande. O carro estava com a placa adulterada.
Todos os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil, que está cuidando do caso. Em checagens, foi descoberto ainda que a casa em que o rapaz estava pertence a um homem que está preso. Não havia mais ninguém no local.