Header Ads

Ele ganhou R$ 5 milhões na loteria e continua trabalhando: ‘Dia a dia normal’

Hypness

Ele estava no caminho do trabalho, dirigindo seu caminhão. Precisava abastecer o caminhão e parou num posto. Foi comprar um energético e quando estava na fila reparou que havia escolhido o sabor errado. Voltou e quando chegou novamente ao caixa, viu um cara comprando uma raspadinha. Decidiu comprar uma também. Quando se sentou em sua van raspou o bilhete: ele havia ganhado um milhão de libras esterlinas.

“No começo, eu não acreditei no começo. Raspei os números e o bilhete dizia que eu tinha ganhado um milhão de libras. Acho que a única outra vez que me senti assim foi quando meu filho nasceu”, contou à BBC o carpinteiro James Heavens, de apenas 22 anos que mora em Bournemouth, no sul da Inglaterra.

Jamie e sua esposa se casaram com o dinheiro da loteria e essa foi a maior extravagância

O prêmio, equivalente à 5 milhões de reais, era da National Lottery, a loteria oficial do Reino Unido, uma espécie de Mega-sena britânica. Ele não acreditou que ganhou. Isso não significa que ele parou de trabalhar, também.

“As pessoas pensam que sou cheio da grana — que tenho muito dinheiro e posso simplesmente comprar o que quero todos os dias. Mas não é assim”, contou. “Estou vivendo uma vida confortável agora. Estou administrando meu próprio negócio, tenho minha própria família, mas não é o caso de que se eu quero um carro que custa 70 mil libras (R$ 380 mil), vou sair e comprá-lo”.

Os seus primeiros gastos foram um casamento e um carro – o que é normal. Depois, ele parou de esbanjar, fundou seu próprio negócio e começou a administrar sua fortuna, investindo em uma empresa própria e comprando propriedades. Ele mantém uma vida simples com sua esposa e procura não ostentar sua riqueza, nem gastar de maneira irracional.

“Ainda tenho uma consciência financeira das coisas. Vivo um dia a dia normal, me pago um salário normal e minha esposa vai trabalhar dois dias por semana. O dinheiro deixa você mais confortável, mas não deve mudar o jeito como você vive sua vida.”, completou.

A história é completamente diferente da de Dean Wymes, outro jovem britânico que ganhou a National Lottery. Dean ganhou 3,2 milhões, e mandou o seu emprego na Amazon para aquele lugar. Na verdade, na sua carta de demissão, o motivo dado foi: ganhei na loteria! Parece um motivo razoável, não?

“É uma sensação indescritível saber que todos os meses, durante 30 anos, vou receber 10 mil libras. Estou vivendo um sonho!”, afirmou Dean.

Já James não parece satisfeito com os milhões que recebeu e continua sempre comprando bilhetes de raspadinha. Sua mulher não gosta que ele gaste dinheiro com a sorte, mas segundo ele, todo mundo diria que era bobagem até ganhar.

Tecnologia do Blogger.