Header Ads

Não vejo alternativas para que Taques se reerga politicamente

ac668b7079fa9095c21b86676152d4e1

MIDIA NEWS

Janaina chama Taques de "vingativo" e "intransigente" e diz que futuro político está "sepultado"

A deputada estadual reeleita Janaina Riva (MDB) disse acreditar que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) não tem chances de ser eleito novamente para cargos na vida pública no futuro.

Para ela, o tucano não analisou os erros que o levaram a terminar a eleição de 2018 em terceiro lugar, na disputa pelo Governo do Estado.

“Em minha opinião, não vejo alternativas para que ele possa se reerguer politicamente. Isso só acontece quando você se remodela, se readapta à nova política e muda os seus hábitos. E ninguém sentiu isso do governador Pedro Taques depois da derrota”, disse.

Janaina citou como exemplo a decisão do tucano em não enviar para Assembleia Legislativa projetos que foram pedidos pelo governador Mauro Mendes (DEM) à época da transição de governo.

Entre as medidas está a reedição da Lei 10.480, que criou o Novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação, o chamado Fethab 2, e as reformas das secretarias.

Para a deputada, o tucano tem uma postura “vingativa”, que, segundo ela, foi vista durante todo o seu mandato.

“Ele não enviou sequer a proposta do Fethab, pactuada com o setor produtivo do Estado e que traria mais R$ 450 milhões para investimentos. A postura dele continua sendo a mesma: vingativo e intransigente”, afirmou.

“Então, não vejo futuro político para ele. Em minha opinião, o futuro político dele foi sepultado agora com esse comportamento e as posições que tomou durante esses quatro anos de Governo”, completou.

Terceiro lugar

O tucano tentou, sem sucesso, mais quatro anos de mandato na eleição de 2018.

Mendes obteve 840.094 mil votos (58,69%); Em segundo, ficou o senador Wellington Fagundes (PR), que teve 280.055 mil votos (19,56%); e Taques terminou em terceiro lugar, com 271.952 votos (19%).

Tecnologia do Blogger.