Header Ads

Mendes define cúpula da Segurança; coronel Assis assume a PM

88ebd3600a7d0c91a8e3a22a2b65966a

MIDIA NEWS

O governador Mauro Mendes (DEM) definiu, no final da tarde desta sexta-feira (04), a cúpula das forças de Segurança Pública no Estado.

Em uma publicação nas redes sociais, o democrata afirmou que o coronel Jonildo José de Assis será o novo comandante-geral da Policia Militar. Assis era adjunto de integração operacional da Secretaria de Segurança na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Na Polícia Civil, Mendes escolheu Mário Dermeval Aravechia de Resende como o delegado-geral. Ele substituirá Fernando Vasco Spinelli Pigozzi. Dermeval é delegado há 13 anos, tendo atuado durante uma década no interior de Mato Grosso.

Já para a diretoria da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) retorna o perito criminal Rubens Sadao Okada. Ele atua na área há mais de 15 anos e já comandou o órgão no passado.

Por fim, Mendes anunciou o nome do coronel Alessandro Borges Ferreira para comandar o Corpo de Bombeiros.

“Hoje tomei decisões importantes, que peço a Deus que sejam importantes para vida de todos nós mato-grossenses. Acabei de escolher as pessoas que estarão junto conosco cuidando da área de Segurança Pública de Mato Grosso”, disse Mendes em um vídeo.

Em dezembro Mendes já havia definido o policial federal Alexandre Bustamante como secretário de Segurança Pública.

Tecnologia do Blogger.