Header Ads

Homem que se fingia de PM é achado morto na Penitenciária Central

946e10c488ee6d208cc1c6649a8300a3 (1)

FOLHA MAX

Detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), Fernando Magalhães da Costa, 25 anos, foi encontrado morto no final da manhã de sábado (6). Ele tinha por hábito se passar por policial militar da Força Tática, entretanto, respondia em regime fechado por suposto tráfico de drogas em Várzea Grande.

A polícia informou que ainda aguarda laudo da Pericia Oficial para identificar a causa da morte, mas informações extraoficiais passadas de dentro do presídio dão conta de que ele foi forçado a beber uma mistura de pasta-base de cocaína, tinner, cal e o que mais os presos conseguirem encontrar nas celas e batizado pelos próprios de Gatorade.

No Facebook da vítima, é possível encontrar diversas fotos com ele ostentando fardas e falso equipamento da polícia, como rádios, coletes à prova de balas, coldres de armas, bonés e boinas. Também tinha o hábito de se fotografar com fardas descaracterizadas próximo a viaturas.

Sua morte foi descoberta por volta da hora do almoço, quando os agentes penitenciários chamaram agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar um homicídio consumado no corredor do raio um, da PCE.

Ele estava deitado de barriga para cima e não apresentava “lesões corporais aparentes”, em linguagem de policiais. Além da DHPP, também foi chamado o Samu, que pôde apenas oficializar a morte.

O corpo está no Instituto Médico Legal (IML), onde passa por uma necropsia. O caso será investigado pela DHPP.

Tecnologia do Blogger.