Suspeitos de roubo fogem de militares em Amarok, capotam e acabam sendo presos
Dois homens foram presos em perseguição policial na manhã desta quarta (18) em Cuiabá. A perseguição começou na ponte Sérgio Motta. Três homens fugiram em uma caminhonete Amarok roubada em uma casa na região do Coxipó e o motorista perdeu o controle da direção, adentrou na mata às margens da Estrada Carrapicho e capotou o carro.
O motorista foi arremessado para fora e preso por policiais. Outros dois suspeitos conseguiram entrar no matagal e um deles foi alcançado. Os presos são Gabriel João Moraes de Oliveira, 20, e Rodolfo Stefanny Santa Ferreira, 26. O trio havia feito uma família refém para roubar a caminhonete.
De acordo com o 2° Comando Regional da Polícia Militar de Várzea Grande, o Ciosp havia acionado a polícia para atender chamado de roubo de uma caminhonete, por volta das 8h30. O carro foi visto por policiais próximo à ponte.
“O veículo foi avistado com três indivíduos no interior, que ao visualizarem a viatura empreenderam fuga em alta velocidade, no entanto ao adentrar a estrada do Carrapicho, o condutor perdeu o controle e capotou o veículo, sendo este arremessado para fora, onde foi detido pela guarnição, os outros dois fugiram para o matagal na beira do rio, com isso foi realizado o cerco pelas viaturas do 25° Batalhão foi localizado no matagal mais um dos suspeitos, o qual foi detido”, diz o boletim de ocorrência.
Na caminhonete, os policiais encontraram um revólver .38 marca Rossi, n° J010231, que pertence ao arsenal da polícia, dois televisores e uma bolsa com bijuterias. Os suspeitos foram encaminhados para o pronto-socorro de Várzea Grande para tratar ferimentos.
A ação teve participação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).