Header Ads

Sem oposição, comissão aprova contas de Taques; WS comemora

7df90307167f17cf1e0c7a098bac6ff4Balancete de 2016 segue para a Mesa Diretora da Casa e depois será analisado em plenário

As contas do governo do Estado no exercício de 2016 foram aprovadas na manhã desta terça-feira (17) pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa.

O balancete da gestão do governador Pedro Taques foi aprovado por unanimidade pelos deputados Wilson Santos e Saturnino Masson, ambos do PSDB, além do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). Os outros titulares da comissão, Silvano Amaral (MDB) e Zeca Viana (PDT) – que são oposição a Taques – não compareceram à reunião.

A aprovação ocorreu mesmo sem a devolução da peça material das Contas, que estavam com pedido de vistas realizado pelo deputado Silvano.

Desta forma, os parlamentares avalizaram o relatório emitido pelo deputado Saturnino Masson (PSDB).

“As contas do Governo chegaram a essa Casa e foram lidas em plenário no dia 4 de julho de 2017. Quase um ano. A matéria foi relatada pelo Saturnino Masson que basicamente acompanhou parecer do TCE pela aprovação, com ressalvas e recomendações no sentido de o Governo acompanhar e burilar a gestão dos recursos públicos”, disse o presidente da comissão de fiscalização, Wilson Santos.

Segundo ele, foi realizada uma convocação na última semana para que todos os membros titulares da comissão analisassem o relatório produzido por Saturnino Masson.

“Foi concedido pedido de vista ao deputado Silvano Amaral, e o prazo de 48 horas venceu. A convocação da sessão extraordinária foi feita na semana passada por ofício a todos os membros da comissão e também por mim no plenário desta Casa. Hoje a matéria foi aprovada por unanimidade por todos os presentes”, afirmou.

De acordo com Wilson, as contas seguem para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que levará para apreciação em plenário.

Ainda conforme o tucano, a expectativa é de que a aprovação pelos demais parlamentares ocorra até o final deste mês.

“Agora a matéria vai à presidência da Casa para submetê-la a apreciação do plenário. Considero um passo importante e agora ela será apreciada uma única vez. Há também voto em separado do membro titular Zeca Viana. Então, as contas serão apreciadas em conjunto com esse voto em separado do Zeca”, concluiu Wilson.

FONTE: MIDIA NEWS

Tecnologia do Blogger.