Família procura idosa com mal de Alzheimer que desapareceu em Nobres
A família de Vitalina Ferreira de São Miguel, 82, procura a idosa que desapareceu no último domingo (15), na zona rural de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá). Com mal de Alzheimer, a mulher que mora com uma filha em um sítio na estrada de Campo Limpo, acredita ser moradora do Paraná e familiares temem que ela possa ter tentado conseguir carona rumo àquele estado.
De acordo com a neta, Viviane Gonçalves dos Santos Sales, a avó foi vista pela última vez por volta das 21h, ainda em casa. Vitalina teria entrado para o quarto dormir, no entanto ao amanhecer os familiares já não a encontraram. “Quando deu 6h e fomos procurar ela na casa não a achamos. Fomos para a estrada ver se ela ainda estaria por lá, mas nada”, diz.
Preocupados, familaires já foram até cidades e distrito vizinhos para procurar Vitalina. “Nós já procuramos na cidade de Nobres mesmo, fomos em Rosário e Jangada, mas até agora nada. Vamos procurar ela no Distrito de Bom Jardim e ver se achamos ela”, relata a neta.
Por conta da doença que tem como a principal característica o esquecimento, Viviane conta que a avó pensa que mora no Paraná, em uma cidade chamada Rios Grandes, e também revela a suspeita de que Vitalina possa ter pegado carona.
“Nós suspeitamos que ela tenha saído durante a madrugada e até pegado carona com algum caminhoneiro. A vó se identifica como moradora de Grandes Rios. Às vezes ela fala que precisa ir à casa da filha, que mora no Paraná, para lavar roupa”, conta Viviane. A neta frisou também que Vitalina recebe cuidados médicos regulares, pois é insula dependente e necessita de seus remédios para controlar a diabetes.
O desaparecimento foi registrado na segunda-feira (16), na Polícia Militar de Nobres. O caso é investigado pela Polícia Civil de Nobres que realizou diversas buscas, inclusive com apoio do Corpo de Bombeiros, mas sem sucesso.
Os Policiais distribuem panfletos e anunciam o desaparecimento nas rádios para receber informações sobre o paradeiro de Vitalina.