Header Ads

CONSEG discutiu problema de segurança e trouxe projeto “Vizinho Camarada” para o Bairro Monjolo

CONSEG MONJOLO (5) - CopiaO CONSEG, Conselho de Segurança de Rosário Oeste, se reuniu na noite de quarta feira (04/04) no bairro Monjolo com a presença dos moradores do bairro e várias autoridades para tratar do problema de segurança que é apontado como uma das principais dificuldades dos moradores da região.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Conseg de Rosário Oeste Sr. Nestrazio Ramos, o Presidente do Conseg de Varzea Grande Sr. Carlos Sílvio, o Delegado de Polícia de Rosário Oeste Dr. Edson Artur Teixeira Peixoto, a Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar Ten. Cel. Regina, o Major PM Cízano representando o Comando Regional de Área 2 e um dos pioneiros no trabalho com Conselhos de Segurança, o Presidente do Bairro Monjolo Sr. Adélio, o Vereador Marco Araújo, além de policiais civis, militares e a comunidade em geral.

Além de buscar a diminuição da taxa de criminalidade no bairro, o grupo procurou formas de aumentar a sensação de segurança das pessoas que moram no local.

As autoridades foram unânimes em afirmar que uma das principais formas de diminuir a violência é a criação de uma rede de pessoas que estariam sempre atentas aos problemas de segurança do bairro e dispostas a avisar os policiais, tanto militar como civil, em casos de suspeitas de possíveis atos criminosos que estejam na iminência de acontecer.

Uma solução simples para isso é o “Projeto Vizinho Camarada” que consiste na criação de um grupo de whattsapp no bairro Monjolo, onde cada integrante ficaria de olho no que estaria acontecendo no bairro e avisaria todos quanto ao tráfego de pessoas estranhas, suspeitas e até o acontecimento de possíveis crimes. Os policiais que estão no grupo também ficariam atentos e buscariam a solução dos problemas mais graves.

Apesar de todos reclamarem e até citarem a ocorrência de crimes no bairro, as autoridades detectaram que poucos, ou nenhum dos casos foram registrados, tanto na Polícia Militar como na Delegacia de Polícia Civil.

As autoridades também foram unanimes no entendimento de que a população pode fazer a parte mais importante no combate à violência, indicando através de denuncias os suspeitos ou os crimes que acontecerem. Os registros de crimes, segundo as autoridades ajudariam tanto na elucidação dos casos, como na estatística para conseguir mais policiamento para o município, caso seja necessário.

Para incentivar as denúncias foram divulgados os telefones diretos com as entidades polícias aonde a população possa ligar e denunciar anonimamente essas situações:

Polícia Judiciária Civil: 197
Polícia Militar: 190
Viatura da Polícia Militar: (65) 9 9921-3090

CONSEG MONJOLO (11) CONSEG MONJOLO (2) CONSEG MONJOLO (10) CONSEG MONJOLO (3) CONSEG MONJOLO (4) CONSEG MONJOLO (5) CONSEG MONJOLO (6) CONSEG MONJOLO (8)  CONSEG MONJOLO (9)
Por Manoel Netto










Tecnologia do Blogger.