Header Ads

Baiano diz que pegou cheque emprestado com parlamentar

6090f803fb8c151db55a77ee96360018O deputado Baiano Filho (PSDB) prestou depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE), na manhã desta quinta-feira (12), e informou que os cheques de R$ 35 mil pelos quais é investigado na Operação Bereré são referentes a empréstimo solicitado a um colega parlamentar.

Baiano é um dos deputados que teriam se beneficiado do esquema de desvio de recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Acabei solicitando de um companheiro de dentro da Assembleia. Tentei me esforçar muito para chegar a isso e está consolidado e colocado. Meu chefe de gabinete não tinha porque mentir. Ele continua trabalhando comigo. Não tem porque eu mandá-lo embora. Ele prestou uma informação verdadeira”, disse. Questionado sobre a identidade do credor, o deputado apenas afirmou que o nome está em seu depoimento e não o revelou à imprensa.

O parlamentar mencionou sobre o que lhe foi perguntado pelos promotores e esclareceu que não conhece o empresário Claudemir Pereira dos Santos, proprietário da Santos Treinamentos e Capacitação de Pessoal Ltda. A empresa teria sido criada com o fim único de receber dinheiro da empresa EIG Mercados que, por sua vez, prestava serviços diretos ao Detran.

Baiano disse que soube quem era Claudemir depois da deflagração da Operação, quando o nome foi exposto na imprensa local. Eram do empresário os cheques repassados ao deputado.

“Não tenho porque mentir para a Justiça. Fiz um pedido dentro da Casa, de alguns amigos que nós temos, e chegaram em nosso gabinete, três cheques que vieram dele", explicou.

Baiano ainda disse que não compareceu aos interrogatórios marcados anteriormente porque estava em compromisso em Brasília.

HPERNOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.