Atiradora fere quatro pessoas na sede do YouTube e depois se mata, diz polícia
A polícia de San Bruno, na Califórnia (EUA), confirmou a presença de uma atiradora na sede do YouTube. De acordo com informações oficiais, por volta das 13h na hora local (17h no horário de Brasília), uma mulher começou a atirar dentro do local. Foram confirmadas quatro pessoas feridas e uma morta (a própria atiradora).
Em coletiva de imprensa, Ed Barberini, da polícia de San Bruno, confirmou que o incidente teve quatro vítimas feridas e uma mulher morta, que se autoinfligiu — a polícia acredita que esta pessoa foi a responsável pelo incidente e, na sequência, se matou.
Uma fonte disse à rede ABC7 News que várias pessoas foram encaminhadas para hospitais da região e que pelo menos uma das vítimas foi uma pessoa com sangramento na região do peito. O Zuckerberg San Francisco General Hospital confirmou que está recebendo pacientes envolvidos nesse incidente.
Relatos sobre o incidente
Uma das pessoas que primeiro publicaram sobre o incidente foi Vadim Lavrusik, que é funcionário do YouTube. Segundo Lavrusik, “havia um atirador na sede do YouTube”, e foram ouvidos tiros e pessoas correndo, enquanto ele estava em sua mesa. Após algum tempo, Lavrusik informou no Twitter que tinha evacuado o local e que estava seguro.
No Instagram e no Twitter, é possível ver algumas cenas do local, com pessoas na região da sede do YouTube evacuando o prédio e com as mãos para cima.
Por ora, o Google informou, também via Twitter, que tem trabalhado com as autoridades e que dará informações oficiais quando estiverem disponíveis.
A história está em desenvolvimento.