Header Ads

G1 flagra ambulância de outro município sendo rebocada no centro de Rosário Oeste

00O G1 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rosário Oeste que investigou e descobriu que não se tratava de nenhum veículo deste município.

Um telespectador da TV Centro América enviou para a redação da TV um vídeo feito na Av. Humberto Castelo Branco em Rosário Oeste onde uma ambulância era rebocada por outra ambulância. As ambulâncias que apareciam no vídeo não tinham nada que mostrasse a sua cidade de origem.

O G1 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rosário Oeste que investigou e descobriu que não se tratava de nenhum veículo deste município. A notícia foi para o site do G1 e foi destaque em todo o Estado.

Segundo a matéria o vídeo foi enviado pelo estudante Tarcísio Moraes, de 19 anos que mora em Várzea Grande, região metropolitana da capital, mas visitava os parentes em Rosário Oeste e acabou registrando a cena.

A Avenida Humberto Castelo Branco onde o vídeo foi feito fica no centro da cidade e serve como elo entre a MT 010 e a BR 364. A avenida serve como passagem de veículos de vários municípios que usam a MT 010 como forma de chegar mais rápido a capital Cuiabá e também como acesso ao Norte do Estado.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 236, rebocar outro veículo com um cabo flexível ou usando uma corda é considerada uma infração média, de responsabilidade do condutor do veículo. Conforme o CTB, também rende multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação.

“É um absurdo, não existe isso. Só tinham os dois motoristas em cada veículo, estávamos indo para casa e vimos isso. Foi na Avenida Castelo Branco, avenida principal de Rosário Oeste”, disse o estudante ao G1. O vídeo, feito no dia 30 de dezembro, foi enviado pelo aplicativo Bem Na Hora, da TV Centro América.

Veja a matéria do G1 com o vídeo aqui

Fonte: Manoel Netto

Tecnologia do Blogger.