Header Ads

Bandidos usam dados de prefeito de Nobres para aplicar golpe

“Os criminosos chegaram a criar contas no WhatsApp, com fotos minhas, onde negociam diversos produtos, como perfumes, tratores e máquinas industriais”, revelou.

f6f0323906b92e04848d3ad91cfe1d1eO prefeito de Nobres, Sebastião Gilmar Luiz da Silva, denunciou que criminosos estão utilizando os seus dados pessoais para praticar o “golpe do envelope vazio”. Por ser uma pessoa pública, o gestor tem suas informações acessadas livremente em quaisquer documentos que contenham dados também públicos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em 2015, quando ele tomou conhecimento dos acontecimentos após ter sido acusado indevidamente.

Sebastião Gilmar pediu cautela aos comerciantes.  Ele afirmou que, além do nome, já tem conhecimento da utilização de um endereço parecido com o de sua casa nas transações. “Os criminosos chegaram a criar contas no WhatsApp, com fotos minhas, onde negociam diversos produtos, como perfumes, tratores e máquinas industriais”, revelou.

Após concluída a negociação, o estelionatário acerta o pagamento via depósito bancário. A transação com o envelope vazio é realizada em um caixa eletrônico para emissão do comprovante.

Os vendedores acabam sendo lesados por enviar o produto antes da confirmação do depósito pelo banco. De acordo com o prefeito, a ação foi registrada em municípios diversos do estado e até fora de Mato Grosso.

FOLHAMAX

Tecnologia do Blogger.