Header Ads

Assistência Social de Rosário Oeste foi destaque no Cenário Nacional em 2015.

Rosário Oeste/MT, foi um dos 50 municípios do Brasil selecionados pelo Prêmio Responsabilidade Social 2015.

Foto: Juscélia Medeiros Ertt - Secretária de Assistência Social de Rosário OesteA Prefeitura de Rosário Oeste/MT, mais uma vez foi destaque nacional na área de assistência social. Rosário Oeste/MT, foi um dos 50 municípios do Brasil selecionados pelo Prêmio Responsabilidade Social 2015.

A cerimônia de premiação foi realizada durante o 9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em Salvador, na Bahia, que aconteceu entre os dias 13 a 15 de dezembro deste ano.

O prêmio é uma homenagem aos municípios que através da dedicação ao trabalho na área social conseguiram criar ações e projetos em prol à população mais carente.

As ações da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rosário Oeste/MT, de combate à fome, de valorização da pessoa idosa, das crianças e adolescentes que são usuários do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os cursos de geração de renda às famílias menos favorecidas e a excelente execução do Programa Bolsa-Família foram alguns dos critérios analisados para o município ser um dos 50 melhores do país em investimento social.

O 9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social contou com palestras dinâmicas, exposição de trabalhos, oficinas de ideias, relatos de experiências dos gestores municipais e a entrega do troféu do Prêmio Responsabilidade Social 2015 para os 50 melhores gestores de Assistência Social do Brasil.

“Esse prêmio, mais uma vez veio nos mostrar e confirmar que estamos seguindo o caminho certo. E que mesmo com todas as nossas limitações e dificuldades, Deus tem nos abençoado muito, pois estamos conseguindo levar com muita garra, coragem e determinação, as políticas sociais que precisam ir de encontro às reais necessidades da nossa população. Estamos felizes, honrados e motivados ainda mais, por este reconhecimento”, disse o prefeito João Balbino.

IMG-20151223-WA0023_2

Fonte: Manoel Netto

Tecnologia do Blogger.