Header Ads

Quadrilha que ameaçava policiais é presa com dez armas em MT

000A Polícia Judiciária Civil (PJC) desarticulou uma quadrilha que vinha cometendo crime de roubos, furtos e proferindo ameaças a policias da cidade. A ação foi integrada com a Polícia Militar (PM). Ao todo foram sete presos. O inquérito será concluído e encaminhado à justiça.

Os suspeitos foram identificados como sendo Dinael Alves Dias Salvaterra, 18, Reginaldo Bernadino Rodrigues, 28, João Pedro Rizalde Cruz, 18, Williamsmar Fidêncio Lopes, 20, cunhado de Dinael, Josuel Barbosa Pereira, Celso Alves Barbosa (ambos maiores) e Cleiziane Dias de Oliveira, 18, namorada de João Pedro.

Com eles foram apreendidos dez armas de fogo, aparelhos celulares e outros objetos. Por conta disso responderão por receptação, posse e porte de arma de fogo, munições e associação criminosa. Além de roubo e furto.

Segundo informações, as represálias por parte da quadrilha começou após as autoridades efetuarem a retenção de um menor infrator de 17 anos, identificado como K.A.A.D. Esse foi flagrado com duas motocicletas roubadas, aparelhos celulares e demais objetos de procedência duvidosa.

Foi relatado ainda que a quadrilha efetuava ligações no quartel para intimidar os próprios policias e na casa deles para por medo aos familiares. Além disso, eles passaram a ameaçar os novos policiais civis lotados naquela delegacia.

O delegado Marco Bortolotto Remuzzi relatou ainda que uma das viaturas policiais chegou a ser atacada pelos bandidos, quando os policiais faziam rondas pela cidade. "A partir desse momento as Policias Civil e Militar uniram forças com o único objetivo de prender estes suspeitos e contamos com reforço de policiais da Capital", disse o delegado.

Fonte Nortão Noticias

Tecnologia do Blogger.