Coronel assume comando da Casa Militar
O coronel Airton Benedito Siqueira Junior assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Militar nesta quarta-feira em cerimônia realizada no salão Cloves Vettorato. Desde janeiro, a Casa Militar era comandada pelo coronel Antônio Ribeiro Leite, que após sete meses pediu desligamento por motivos pessoais, pois sua família havia mudado de Estado e ele vai entrar para a reserva remunerada da Polícia Militar, após gozar das férias e licenças que tem direito.
Ribeiro Leite agradeceu a oportunidade concedida a ele pelo governador Pedro Taques, a equipe da Casa Militar e aos secretários de Estado. “Agradeço também ao comandante da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, aos membros do Comitê de Acompanhamento de Conflitos Fundiários e ao governador, que parabenizo pela escolha do novo chefe da Casa Militar”.
O governador Pedro Taques destacou em seu discurso que os trabalhos realizados pela Casa Militar vão bem além da segurança do governador e vice-governador, além dos seus familiares. “A Casa Militar subsidia o governador com informações de inteligência, que é de suma importância e revela a realidade que estamos vivendo. O coronel Ribeiro Leite nos chamou no final da tarde e contou suas razões para a saída e espero que seja feliz. Ao coronel Siqueira parabenizo pela sua carreira e sei que Vossa Excelência vai se dedicar ao trabalho”.
O coronel Siqueira comentou que já conhece bem a parte administrativa da Casa Militar e seu funcionamento e não haverá interrupção nos trabalhos. “Vamos dar continuidade ao planejamento estratégico em execução, aprimorar e preparar o pessoal para que permita ao governador e vice-governador a tranquilidade e segurança suficiente para efetividade do estado de transformação”.
O coronel Evandro Lesco assumirá como secretário-adjunto da Casa Militar. Além da transmissão de cargos, o governador Pedro Taques concedeu a medalha Guardiões do Paiaguás a membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil.
CURRÍCULO
Cuiabano, o coronel Airton Benedito de Siqueira Júnior, 42 anos, atua há 21 anos como policial militar. Foi aluno do Curso de Formação de Oficiais realizado pela Academia de Polícia Militar Costa Verde e do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais realizado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Na Polícia Militar de Mato Grosso, foi subcomandante da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), comandante do Esquadrão Anti-Bomba, chefe de Operações e coordenador do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), coordenador da TI do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), superintendente de Gestão de Penitenciaria, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fonte: Folha Max