Rachado, DEM define rumo ao Senado dia 14 em MT; veja os 76 votantes
A comissão executiva estadual do Democratas (DEM), em Mato Grosso, convocou os membros da sigla para a convenção que deverá ocorrer no próximo dia 14 de setembro no Hotel Fazenda, em Cuiabá. O objetivo é definir o rumo do partido na eleição ao Senado em 2020.
Em razão da cassação da juíza aposentada Selma Arruda (Podemos-MT), o Estado também irá escolher um senador no dia 15 de novembro de 2020 – data das eleições municipais no Brasil neste ano. Toda a cúpula do DEM em Mato Grosso deve se reunir no Hotel Fazenda para definir o apoio do nome ao Senado – entre eles, o senador Jayme Campos, o ex-governador Júlio Campos, o governador Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, o suplente a senador, Fábio Garcia, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, além de outros prefeitos e vereadores dos municípios de Mato Grosso.
Na pauta da convenção, o DEM deve tomar, provavelmente, um dos dois caminhos: ou apoiar a candidatura de Nilson Leitão (PSDB) – posição defendida por Jayme e Júlio Campos -, ou “botar o bloco na rua” pelo senador interino Carlos Fávaro (PSD), como vem sinalizando o governador Mauro Mendes. Caso Leitão seja escolhido, o ex-governador Júlio Campos deverá ser o 1º suplente na chapa. Se Fávaro obtiver a maioria dos apoiadores na convenção, ainda não há nomes que poderiam compor sua chapa.
O DEM publicou o edital de convocação daqueles que estão aptos a votar pela escolha do apoio do partido na eleição caso não haja consenso entre os dois grupos que apoiam Leitão e Fávaro. Confira abaixo a lista.
Fonte: folhamax