Header Ads

Operação combate abuso nos preços em mercados e postos de Cuiabá



Uma operação com objetivo de averiguar aumentos abusivos de preço durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi deflagrada, nesta quinta-feira (30.04), pela Polícia Civil, em parceria com o Procon Estadual e Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Inmetro-MT). Na operação, realizada através da Equipe Especial de Pronta Resposta e Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), foram fiscalizados um supermercado e um posto de combustíveis, localizados na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá.

A ação, coordenada pelos delegados Rodrigo Azem Buchdid e Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, tinha como foco a orientação e fiscalização de possíveis aumentos abusivos nos valores de produtos cuja procura cresceu em decorrência da pandemia, como álcool em gel e alimentos básicos como (arroz, feijão, ovos e leite). De acordo com o delegado, Ramiro Queiroz, durante os trabalhos foram coletados dados para análises e verificação de anormalidade relacionada aos produtos.

“As operações serão semanais, visando combater crimes que por ventura ocorram durante a pandemia, no que tange a especificidade das relações de consumo ou economia popular”, ressaltou o delegado.

Participaram da operação policiais da Equipe Especial de Pronta Resposta (editada pela portaria especial oriunda da Diretoria Geral), Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e fiscais do Procon Estadual e Inmetro-MT.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.