Bolsonaro diz que PF vaza inquéritos para a Globo e “promete” Roberto Marinho no STF
Horas após ter mandado jornalistas “calarem a boca”, Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu as declarações do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal. No entanto, durante a entrevista, o presidente provocou a Globo e citou Roberto Marinho (1904-2003).
No seu discurso, nesta terça-feira (5), o político declarou que convidaria o fundador da emissora carioca para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) “porque ele julga e condena em fração de segundos”.
“Acho que a próxima vaga no Supremo vou dar pro Roberto Marinho. Convidar o Roberto Marinho para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Porque ele julga e condena em frações de segundo”, ironizou Bolsonaro.
Num outro momento, ele também alfinetou a Globo. “Vou dizer para o pessoal que diz que eu quero ter acesso a inquéritos. Não preciso ter acesso, é só eu ligar na Globo. Vaza tudo pra lá”, disse, enquanto os apoiadores presentes no local gargalhavam.
A conversa com jornalistas, na frente do Palácio da Alvorada, estava sendo transmitida ao vivo pelo Brasil Urgente, da Band, e pela CNN Brasil.
Na entrevista, Bolsonaro chegou a cortar alguns jornalistas e falou rapidamente sobre o depoimento do ex-ministro à PF. O presidente avisou que ainda não teve acesso ao que o ex-juiz disse no sábado (2), mas reagiu.
“Não vou pagar advogado caro porque não tenho dinheiro. Vivo com meu salário daqui. Eu ganho em torno de R$ 23 mil líquidos por mês, não dá pra pagar um advogado que já tenha defendido alguém da Lava-Jato, não dá“, disparou o político.
Fonte: rd1