Bolsonaro ataca a Globo e ameaça não renovar concessão
Na porta do Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro atacou a Globo em conversa com os jornalistas. O político chamou a emissora de “lixo” horas após o Jornal Nacional ter exibido uma matéria sobre as declarações mais assustadoras do “capitão” em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Essa imprensa lixo chamada Globo. Ou melhor, lixo dá para ser reciclado. Globo nem lixo é, que não pode ser reciclado”, disparou. “Não vou dar dinheiro para vocês. Globo, não tem dinheiro para vocês”, continuou o Chefe do Executivo, que novamente usou a renovação da concessão do canal, em 2022, como munição.
“Em 2022… Não é ameaça, não. Assim como faço para todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade, para que você [Globo] possa ter sua concessão renovada. Se não estiver tudo certo, não renovo a de vocês nem a de ninguém”, avisou.
Na edição do Jornal Nacional da última quarta-feira (29), após uma fala enfática de William Bonner sobre mais um comentário polêmico do presidente contra o isolamento social, uma matéria de 6 minutos apresentou as declarações de desdém de Bolsonaro sobre o caos da Covid-19 no país.
Não foi a única declaração feita por Bolsonaro contra a Globo durante a pandemia. Durante o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão no dia 24 de março, o presidente alfinetou a Globo e ironizou um dos seus contratados, o médico Drauzio Varella.
Fonte: rd1