Header Ads

Revista diz que Silvio Santos tentou emplacar ministro da Saúde e apresentador reage



Silvio Santos foi envolvido na troca de ministros na pasta da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A coluna Radar, da revista Veja, afirmou que o dono do SBT tentou emplacar um nome para o lugar do ministro Luiz Henrique Mandetta em meio à pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações da reportagem, a influência do empresário no gabinete de Bolsonaro colocou o nome de Cláudio Lottenberg, diretor do Conselho do Hospital Albert Einstein, ao cargo. Silvio queria que o “capitão” fizesse uma entrevista e uma análise sobre uma possível indicação.

O nome do diretor se tornou um dos nomes mais bem vistos pelo núcleo de empresários bolsonaristas, mas os laços com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pesam contra o “casamento” com o governo federal. O ex-prefeito da capital e o Chefe do Executivo já trocaram farpas e acusações durante a pandemia.

Com a notícia, o apresentador de quase 90 anos tomou uma decisão rara: desmentiu a informação dada pela revista com direito a aspas divulgadas pela assessoria do SBT. Silvio disse que a “minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu patrão que é o dono da minha concessão”.

Fonte: rd1
Tecnologia do Blogger.