Verdade sobre autoria de música vem à tona e Leonardo é processado

Se você já é adulto com certeza já ouviu, ao menos uma vez, a música ‘Pense em mim’ nas vozes de Leandro e Leonardo. O sucesso foi lançado pela dupla em 1990 e ganhou repercussão nacional, consagrando-se como um dos maiores clássicos do sertanejo. O que ninguém sabia, porém, é que a versão inicial desse hino era em reggae.
A música chamava-se ‘Com Destino à Felicidade’ e foi composta por Douglas Maio, José Ribeiro e Mário Soares. Este último acaba de entrar na justiça contra Leonardo, pedindo indenização de meio milhão de reais, afirmando que o sucesso foi gravado pela dupla sem a sua autorização prévia e que nunca recebeu a remuneração devida pelos direitos autorais.
Segundo entrevista concedida à Folha de São Paulo, o denunciante reconhece que os agentes dos famosos chegaram a procurá-lo para obter o consentimento, mas que o procedimento não seguiu o modo formal. Já que ele era uma pessoa sem instrução e experiência, teria sido pressionado a dar a autorização verbalmente.
“[Mário] era humilde, inexperiente, sem consciência da importância que a obra iria assumir na história da música brasileira”, diz trecho do processo movido pelo advogado de Mário, Alexandre Teixeira Moreira. No texto, também há acusações de que ele é diminuído e humilhado pelo artista sempre que se encontram.
“Sempre que se encontram [Leonardo] pede ao autor para lhe fornecer o número de sua conta bancária, fazendo alusão de que está milionário e que ele merece uma ‘caixinha’”, diz o registro.
Fonte: rd1
