Luciano Huck faz reflexão sobre pandemia e aumento da desigualdade
Luciano Huck decidiu usar as redes sociais para fazer uma reflexão e mostrar as preocupações que ele tem por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele comentou sobre a doença e o aumento da desigualdade no Brasil.
O apresentador da Globo deixou claro que está “garimpando boas idéias (sic) para [resolver] questões que considero necessárias” no país.
Em seu Twitter, Luciano Huck comentou sobre sua aflição com os problemas em áreas como educação, segurança pública, reformas do Estado e a “situação das favelas”.
“Nos últimos anos, tenho ampliado minhas áreas de interesse em políticas públicas e venho garimpando boas idéias em todo o país para questões que considero necessárias“, escreveu o famoso, que volta e meia é cotado para entrar na política.
“Pude constatar que, em alguns temas de grande importância, como educação, segurança pública ou as reformas do Estado, a sociedade civil e o poder público já produziram muitas propostas e projetos de qualidade”, acrescentou o global.
Segundo o marido de Angélica, a pandemia pode acentuar a diferença entre escolas públicas e particulares. “Embora quase todos os estudantes no Brasil tenham um telefone celular, o nosso sistema de ensino público continua analógico”, lamentou ele.
Numa outra oportunidade, cabe lembrar, Huck havia usado as redes sociais para compartilhar um artigo do jornal O Estado de S. Paulo, no qual ele dialoga com o filósofo e professor de Harvard, Michael Sandel, sobre solidariedade.
Fonte: rd1