Header Ads

Mulher xinga a Globo na Band e Datena desabafa sobre ataques à imprensa



José Luiz Datena conversou com o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), nesta sexta-feira (17) e uma cena inusitada acabou chamando mais a atenção do que a própria entrevista. Nas imagens, uma pessoa ligada ao político, provavelmente alguma funcionária, apareceu segurando um cartaz ao fundo com a frase “#GloboLixo”.

De casa, o representante do público riu ao perceber a situação, porém, quando o jornalista da Band perguntou se era um protesto, Onyx disse que era apenas um problema que teve no áudio. A manifestação aconteceu enquanto o ministro esclarecia dúvidas das pessoas sobre o auxílio emergencial do governo federal. Lorenzoni conversava com Datena quando, de repente, a intromissão aconteceu e chamou mais a atenção do que o assunto em pauta.

“Parece que teve um protesto na casa do ministro. Mas é a casa do ministro. Fazem o que querem fazer e podem fazer, é a casa do ministro. Não é a minha casa, nem a sua [do público]”, disse Datena após o fim da entrevista.

O âncora ainda esclareceu o fato e o criticou. “Claro que eu não aprovo manifestação contra a imprensa, de forma alguma, porque faço parte da imprensa. Mas o ministro está dentro da casa dele e as pessoas podem se manifestar da maneira como quiserem. Mas continuo insistindo: sou contra manifestação contra a imprensa porque faço parte”, avisou.

“Do mesmo jeito que ferem pessoas da imprensa de outros canais, ferem a mim também, porque é a minha profissão que tenho muito orgulho e honra, e criei meus filhos com a minha profissão. Eu não vi porque estava com a cabeça baixa, e também não poderia fazer nada”, afirmou.

Logo após a situação, o apresentador recebeu um pedido de desculpas do ministro e leu no ar. “Durante a exibição da entrevista com o ministro Onyx Lorenzoni, aconteceu um incidente, não sei quem entrou atrás da imagem e botou uma crítica à Globo. Parece que é uma criança que entra lá. O ministro me passou aqui um texto pedindo desculpas pelo incidente, ele estava de costas e não percebeu. Eu também não percebi, porque eu estava de cabeça baixa aqui. Mas ele pede desculpas e deu uma bronca no pessoal dele que tava ali”, comentou Datena.

“Ele agradeceu pela oportunidade de falar para o país inteiro. É uma criança ali atrás, ele riu porque não sabia o que estava escrito. Depois, ele garantiu aqui que deu uma bronca e que não esperava esse tipo de atitude”, completou o jornalista.

Fonte: rd1
Tecnologia do Blogger.