Header Ads

Estado alcança 60 casos confirmados de coronavírus em 11 municípios

exame-covid.jpg
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (04.04), um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Os casos confirmados estão em Cuiabá (37), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Chapada dos Guimarães (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4).

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo nove casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

Dos casos confirmados, 58% são mulheres e 42% homens. A média de idade dos enfermos é de 44 anos, sendo que a maioria dos casos está na faixa etária entre 36 e 55 anos com 42 notificações.

Os casos de transmissão comunitária foram notificados em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Nova Monte Verde. Até hoje, o Laboratório Central analisou 548 (73%) de exames negativos. No Estado, são 11 laboratórios privados aptos a fazerem exames para Covid-19 nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Várzea Grande.

Até agora, foram notificados 358 casis de síndrome respiratória aguda grave. A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente a partir das 17h. A coletiva de imprensa virtual com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e Facebook do Governo do Estado, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h30.

CENÁRIO NACIONAL

Neste sábado, o Governo Federal confirmou 10.278 casos de Covid-19 no Brasil e 431 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, na sexta-feira (03), o país contabilizava 359 mortes e 9.056 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Fonte: Folhamax





Tecnologia do Blogger.