Header Ads

Chefe de facção na Bahia foge para MT, mas acaba preso



Chefe de uma facção criminosa atuante no nordeste do país, Jeanderson Araújo da Silva Pereira, 24, foi preso em Primavera do Leste, na quarta-feira (08.04), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município e Polícia Civil do Estado da Bahia.

O suspeito de alta periculosidade é chefe de uma organização criminosa da Bahia e considerado foragido da Justiça. Ele é apontado como autor de diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubos, além de responder por diversas ameaças feitas a policiais.

A investigação que resultou na prisão do foragido iniciou na Bahia e finalizou com o cumprimento do mandado de prisão em Primavera do Leste. Assim que a equipe da Derf recebeu a informação da Polícia Civil da Bahia de que o suspeito estava em Primavera do Leste foram iniciados os trabalhos para sua localização.

A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e equipe operacional da Derf, resultando no cumprimento da ordem judicial contra o criminoso. No momento da prisão, o suspeito portava um revólver calibre 38, com oito munições do mesmo calibre, e documento de identidade falso.

De acordo com a delegada da Derf Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, a prisão do foragido foi possível devido à integração com as polícias de outros estados. “O delegado da Bahia, Jorge, ressaltou a importância da prisão uma vez que o suspeito era procurado há muito tempo devido a gravidade dos crimes cometidos”, disse a delegada.

A delegada destacou ainda a colaboração do delegado regional, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, que assumiu recentemente a Delegacia Regional de Primavera do Leste. “O sucesso da prisão é resultado do apoio logístico e trabalho de policiais disponibilizados pelo delegado regional, que vem somando no combate à criminalidade em Primavera do Leste”, concluiu.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.