Viatura da PM é apedrejada em cortejo de bandidos mortos; 2 presos
Folhamax
Dois rapazes foram detidos na manhã desta sexta-feira (1) após uma confusão durante o cortejo funerário dos criminosos mortos num confronto com a Rotam na última quarta-feira (30) na estrada de acesso ao Lago de Manso. A informação é que cerca de 50 pessoas participavam do cortejo quando houve uma confusão quando uma viatura da Polícia Militar foi atingida por pedras.
Diante da situação, vários guarnições da PM do 9º e 1º Batalhões foram designadas para o local. Dois rapazes, identificados como R.A.B.R., 17 e Felipe Fernando Siqueira Neves de Arruda, de 19 anos mais exaltados acabaram sendo detidos.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a dupla estava em moto e chegou a fazer o bloqueio da ponte que liga o Coophema ao Praeirinho. Assim que depararam com a vitura sairam em alta velocidade e cairam, sendo abordados.
Os policiais relataram que a dupla tentou agredir e proferiu palavras de baixo calão contra os militares.
Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, no bairro Verdão.
MORTES NO MANSO
Cinco suspeitos foram mortos num confronto com policiais da Rotam durante uma fuga, na região de Manso. O caso ocorreu na última quarta-feira (30).
Quatros armas, um simulacro, lacres plásticos que seriam usados para amarrarem as vítimas foram encontrados com os suspeitos. Eles foram interceptados, num veículo Gol de cor branca e reagiram a abordagem policial.
Na apuração quanto à identificação dos suspeitos, a Polícia Militar descobriu que os criminosos estariam envolvidos no latrocínio de um empresário, ocorrido no início de mês de outubro em frente a um banco, na capital.
Os criminosos mortos são: Vanderson da Conceição Ferreira, 33 Anos; Lucas Matheus Campos Arce, 21; Kelvin Dias Nascimento, 23; Bryan Christian Rodrigues Pinheiro, 19; e Francisco Junior de Carvalho, 32.