Justiça Eleitoral ouve policiais em ação que pode cassar o deputado estadual Carlos Avallone
Fonte: Olhar Direto
A juíza Vanessa Curti Perenha Gasques, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ouve nesta quinta-feira (8) dois policiais rodoviários federais na representação que pode cassar o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB).
Os policiais foram responsáveis por apreender no município de Poconé (100 km de Cuiabá) um veículo Gol, de cor prata, com três suspeitos portando R$ 89,9 mil em dinheiro, além de vários santinhos de Avallone, então candidato a deputado estadual. A ocorrência acabou registrada três dias antes do pleito eleitoral de 2018.
Os ocupantes do veículo foram identificados como Dener Antônio da Silva, Rosenildo do Espirito Santo Bregantini e Luiz da Guia Cintra de Alcantara.
O procurador regional eleitoral Pedro Melo Pouchain pediu ainda que seja realizada a oitiva de um suposto agiota identificado como “Armando”. Luiz Da Guia narrou em juízo que a quantia apreendida em dinheiro era de sua titularidade, justificando que no dia da apreensão veio até Cuiabá e tomou o valor emprestado de uma pessoa cujo nome é Armando.
Avallone tem até a data da audiência para se manifestar sobre a possibilidade de oitiva do suposto agiota.