Header Ads

Escola Elizabet Evangelista fica em 1º e 2º lugar na Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras

da Redação

Alunos e professores da Escola Estadual Elizabet Evangelista Pereira representaram o Município de Rosário Oeste na 5ª Edição da Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras que foi realizada no último domingo (25/08/2019), na Praça das Fontes no município de Sorriso-MT. 

O evento organizado pela Associação Cultural de Bandas e Fanfarras (ACBAFAS) e realizado pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), reuniu mais de 20 delegações participantes do concurso. 

O evento também contou com corpo de jurados composto por dez expoentes do segmento de bandas e fanfarras e garantiu ranking para os eventos nacionais promovidos pela LBF (Liga Brasileira de Bandas e Fanfaras). Os critérios avaliados pelos jurados foram os mais diversos, como figurino, marcha, entrada etc. 

A Banda da Escola Elizabet Evangelista viajou para o município de Sorriso em um ônibus cedido pela Prefeitura de Rosário Oeste e ficou em Primeiro lugar na modalidade Corpo Coreográfico Geral Juvenil, com 100 pontos. A banda ficou em Segundo Lugar na modalidade Corpo Musical Categoria Banda de Percussão Simples Juvenil, com 329,70 pontos.

A Banda da Escola de Rosário Oeste conseguiu também vaga para participar da Edição do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras que vai acontecer nos dias 7 e 8 de Dezembro na cidade de Senador Canedo, no Estado de Goiás.

Segundo os organizadores do evento, a Banda foi formada por uma grande porcentagem de alunos novatos, sendo que apenas 2% do grupo possui uma pequena noção de música.

À Frente da Banda estava o Percussionista Paulo Bezerra da Silva.

O Diretor da Escola, Sr. Lucas Ferreira, a Coreografa Ludmila Pereira da Costa e o Capitão Mor Luiz Carlos vibraram com a excelente classificação que a banda conseguiu no evento.













Tecnologia do Blogger.