Header Ads

DENISE: Morador do Assentamento é preso pela PF com 228 quilos de cocaína avaliada em R$ 4,5 milhões

A carga apreendida nesta segunda-feira, 26, avaliada em R$ 4,5 milhões, estava escondida na caçamba de um caminhão e o motorista iria entregar a carga em um hotel.

Segundo a PF, o grupo já vinha sendo monitorado. A carga veio de Sinop, Mato Grosso, mas seria levada até o estado do Paraná, onde seria revendida. A primeira parte do caminho seria até Olímpia e depois o motorista seguiria viagem.

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Rio Preto (Baep) foi solicitado para atuar na ocorrência. Ao chegar no local os policiais logo viram o caminhão com placas de Sinop, encaixando com o que apontavam as investigações.

O motorista, um homem de 41 anos, estava hospedado em um hotel e confirmou que fazia o transporte da droga. A suspeita da PF é que ele também faça parte da quadrilha.

Ele ficou preso na carceragem da Polícia Federal em Rio Preto e irá passar por audiência de custódia nesta terça-feira, 27.


Segundo uma última informação na verdade era uma camionete Ford F-350 e não um caminhão conforme citado na matéria. A atuação da PF em Olímpia durou aproximadamente 20 minutos já que a PF já vinha monitorando a situação.

O hotel citado fica no centro da cidade mas vamos omitir tendo em vista que a empresa não tem nenhuma ligação com o caso.

Com relação a Polícia Militar de Olímpia, consta que foi pedida, como de praxe, a autorização do comando da PM de Olímpia para que a PF entrasse em Olímpia e fizesse o trabalho bem rápido. Inclusive, consta que nenhuma VTR da PM de Olímpia teria participado da ação.

Segundo o que apuramos, participaram da ação em Olímpia equipes do BAEP 2, BAEP CMDO 2, BAEP ROCAM 20 e BAEP ROCAM 21.

Após a solicitação de apoio da PF para a abordagem de indivíduo que estaria empreendendo fuga da equipe, as equipes de BAEP se deslocaram para o município de Olímpia/SP, localizando um indivíduo com as características passadas. Ele estava em frente o Terminal Rodoviário sendo o mesmo abordado pelos policiais.

Identificado como Adilson Marco Dias Mendes (Foto), que consta ser morador do Assentamento Banco da Terra em Mato Grosso, durante busca pessoal foram localizadas com ele as chaves de um veículo do tipo caminhonete, modelo FORD F-350. Indagado onde estava o veículo o mesmo apresentou nervosismo e passou localização errada de onde estava o veículo. Claro, os policiais acabaram localizando a F-350 em frente um Hotel do centro da cidade.

Diante dos fatos, Adilson foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de São José do Rio Preto, juntamente com os seu pertences e o veículo localizado pelos policiais. Lá na delegacia de Polícia Federal, durante uma vistoria minuciosa, foi localizado um compartimento sob a carroceria da caminhonete, contendo 210 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 227,7 quilos da droga.

Imediatamente foi dada voz de prisão em flagrante a Adilson por tráfico de drogas sendo que ele permaneceu preso e à disposição da Justiça. 

Toda a droga e veículo foram apreendidos pela Polícia Federal.

Fonte: Olimpia24hs

Tecnologia do Blogger.