Header Ads

Frango que não é frango: KFC já vende 'frango frito vegetariano' nos EUA

Os vegetarianos que não abrem mão de um fast food em breve podem ter mais uma opção livre de carne para se deliciar. Isso porque a rede KFC, conhecida especialmente pelas porções de frango frito, está testando uma versão vegetariana do carro chefe da casa, "Beyond Fried Chicken". 

A novidade está em fase de testes, sendo ofertada por enquanto apenas em um restaurante da rede de fast food em Atlanta, nos Estados Unidos. Os nuggets e as asas de "frango" desossadas são produzidas com base em produtos naturais, como plantas e sementes. Foi criado para parecer com frango, ter gosto de frango, mas sem a morte do animal. 

E aí, vai um frango feito de plantas? (Fonte: Xataka)

Comida do futuro

Hoje em dia, empresas como a Impossible Foods e a Beyond Meat se posicionam em um crescente mercado nos Estados Unidos de produtos à base de plantas criados para terem o aspecto e o sabor de carnes. As redes de fast food estão se adaptando às novas demandas do cliente, que optam por alimentos que, supostamente, beneficiam o meio ambiente. 

A Beyond já tinha lançado anteriormente um frango vegetariano, mas no início de 2019 decidiu deixar de comercializar com a justificativa de que não cumpria com os padrões de qualidade da empresa. Agora, ao lado da maior franquia de frango frito do mundo, eles tentam uma versão à base de plantas novamente.
Tecnologia do Blogger.