Header Ads

Seduc anuncia a criação de Escola Plena em Rosário Oeste

12228bc3-2c88-4139-8452-c3e95a7081e8Escola Elizabet Evangelista de Rosário Oeste está contada para receber novo modelo educacional 
De acordo com o anúncio da Secretaria Estadual de Educação, já no próximo ano de 2018 a Escola Estadual Prof Elizabet Evangelista Pereira de Rosário Oeste irá se juntar as outras unidades educacionais que ofertarão a modalidade de ensino no Estado.
Ainda de acordo com o anúncio da SEDUC, o processo seletivo para os educadores das unidades será realizado até o próximo dia 17 de dezembro.
Seleção
Conforme o Edital, estão aptos para se candidatar ao processo os professores com licenciatura plena, efetivos ou contratos temporários nas áreas específicas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, em efetivo exercício na rede Estadual de Ensino para desempenhar atribuições de professor, professor na função de orientador pedagógico de área ou coordenador pedagógico.
Ainda dentro dos requisitos, os candidatos devem ter inscrição e validação dos títulos e documentos no Processo de Atribuição da Seduc (PAS), para apresentar à banca no momento da realização da Avaliação de Desempenho Didático.
Os interessados devem se candidatar apenas para o município que se candidataram no PAS. É citado ainda a necessidade de ter disponibilidade de 40 horas semanais, não possuir dois concursos no Estado, não possuir dois vínculos, entre outros itens.
Cronograma
As inscrições para o processo começam no dia 15 de dezembro e seguem até o dia 17. Para isso, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição. O resultado dos candidatos deferidos e o local das avaliações sairá no dia 18. Já a avaliação de desempenho começará a ser realizada no dia 19 de dezembro.
Como Funciona
As unidades que adotarão o modelo passarão por adequações na estrutura física, para instalação de laboratórios, renovação de quadras poliesportivas e refeitórios. Para a implantação do projeto, que precisou ser validado antes pelo Ministério da Educação (MEC).
Segundo a SEDUC, no ensino de período integral, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula.
Uma das principais finalidades da implantação do modelo será a de reduzir os índices de evasão escolar. O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, destacou no site oficial do Governo do Estado que, combatendo esse problema, demais mazelas sociais também são enfrentadas.
Também segundo a SEDUC, nas regiões do Brasil onde o modelo foi implantado apresentaram melhores resultados nos quesitos educacionais. Em Pernambuco, onde o sistema funciona em 50% das escolas, a evasão escolar foi reduzida praticamente a zero e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) passou a ser o melhor do País.
da Redação













Tecnologia do Blogger.