Homem é condenado a 5 anos por tentar matar desafeto a enxadadas
O réu Silvio Pinto foi condenado a cinco anos de prisão por tentar matar João Batista do Nascimento Mota com golpes de enxada e faca. O acusado foi submetido a júri popular que o considerou culpado. A sentença foi determinada pela juíza da Primeira Vara Criminal, Mônica Catarina Perri.
A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) relata que o crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2006, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
O acusado estava na casa do irmão que é casado com a ex- companheira da vítima. No dia do fato, João Batista foi até a casa da ex, que estava com o marido. Bêbado, João passou a perturbar o casal e avançou contra o marido da ex companheira, que tinha porte físico menor que o da vítima.
Silvio viu o irmão em desvantagem e tentou defendê-lo. O acusado, então, atingiu a vítima com um golpe de enxada na cabeça.
Ferido, João fugiu para a rua e foi seguido por Silvio que o atingiu com golpes de faca e mais uma enxadada na cabeça. Silvio fugiu no local do crime deixado a vítima no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou João para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde permaneceu internado por 11 dias. A vítima sofreu afundamento de crânio devido aos golpes.
Em juízo, o acusado confessou a autoria do crime e que foi motivado porque a vítima estava na casa de sua cunha e havia agredido seu irmão.