Detento que participou de fuga em massa é assassinado após receber progressão de pena
Jucinei Hungria Leite, 46 anos, foi assassinado na madrugada do último domingo (03), no bairro João Godofredo, em Poconé (105 quilômetros de Cuiabá). Ele é um dos que participou da fuga em massa, que aconteceu na Cadeia da cidade, no dia 15 de novembro deste ano. O homem havia recebido progressão de pena, logo após ter retornado para a unidade prisional e foi morto após desentendimento em um bar.
Narra o boletim de ocorrências (BO) que o suspeito, identificado apenas como Custódio, estava jogando sinuca quando a vítima chegou e pediu uma dose de whisky e foi até a mesa. Em certo momento, os dois e outros rapazes foram até a lateral do bar, onde teve início uma discussão.
O suspeito então sacou uma arma de fogo de sua cintura e efetuou diversos disparos contra Jucinei, que caiu no chão. Na sequência, o acusado entrou em um Opala, de cor preta e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região, mas sem êxito em localizar o homem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Jucinei é um dos detentos que participou da fuga na Cadeia Pública de Poconé, na tarde do dia 15 de novembro. Ao todo, foram 34 pessoas que conseguiram escapar da unidade prisional. Os presos agrediram os agentes que estavam de plantão no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas.
Um dos agentes disparou munição não letal tentando impedir a fuga, contudo os presos partiram pra cima do servidor e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, eles ainda roubaram armas e munições da unidade. Até agora, 24 dos detentos foram recapturados pelas forças de segurança.
Fonte: Olhar Direto