Header Ads

Vereador de VG é réu em várias ações no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

003Ao estilo Collor de Melo , com seu personagem emblemático o “caçador de Marajás”, o polêmico coronel Pery Taboelli , vereador de primeiro mandato em Várzea Grande, adotou o estilo do ex-presidente e anunciou que pretende desmantelar uma quadrilha instalada na política da Cidade Industrial.

Taborelli que explora os meios de comunicação diariamente com discurso de oposição ao atual governo municipal do prefeito, Walace Guimarães (PMDB), chegou a dizer em alto e bom durante esta semana a um veículo de comunicação da capital que vai colocar na “cadeia” os que utilizam de cargos públicos para surrupiar a prefeitura da Cidade Industrial.

Porém, Taborelli também é alvo de investigações da Jutiça, sendo até condenado em alguns casos. O vereador responde a pelo menos 12 ações no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, as acusações são das mais variadas.

Ele foi condenado por utilizar servidores e veículos públicos para o atendimento de interesses particulares em 2007.

Condenado pela Justiça por atos de improbidade administrativa cometidos em 2007 quando ele comandava o 7º Batalhão da PM de Rosário Oeste (128 Km ao norte de Cuiabá). A decisão do juiz Ângelo Judai Junior, da Vara Única da cidade que acolheu ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Taborelli foi condenado nos artigos 9º e 10º da Lei 8.429 de 1992, que prevê a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, correspondentes a R$ 3.420 mil, ou seja, valor de 9 salários mínimos vigentes à época dos fatos (R$ 380); pagamento de multa civil relativa ao dobro do acréscimo patrimonial; ressarcimento integral do dano correspondente à utilização de uma motocicleta da PM (valor que será apurado em liquidação de setença) e multa civil de 2 vezes o valor do dano causada ao erário. Cabe recurso contra a decisão de primeira instância.

Fonte: O Documento

Tecnologia do Blogger.