Header Ads

Prefeito recebe Servidores da Educação e Presidente do Sintep

001Prefeito João, Secretária de Educação Jacira, Vereadora Tetê, Presidente do Sintep Mirian Botelho e Servidores da Educação Municipal.

Prefeito João Balbino, Procurador do Município Dr. Dejair Liu e Secretária Municipal de Educação Jacira Tessarolo receberam no gabinete nesta quinta-feira (14), Servidores da Educação Municipal, Presidente do Sintep Municipal e vice Presidente Estadual Professora Mirian Botelho e Vereadora Ângela Maria de Godóes.

Na primeira reunião realizada em 2013 com a secretária da pasta, Jacira Tessarolo três pontos foram elencados pela presidente do Sintep como prioritários.

  • Transporte Escolar.
  • Centro de Educação Infantil.
  • Garantia dos direitos trabalhistas dos servidores da rede municipal da educação.

A Secretária Jacira na oportunidade explica que busca por solução junto ao prefeito, e o cronograma escolar para alunos da zona rural esta sendo traçado conforme a disponibilidade de recursos do município.

Informa ainda que ao receber a secretaria encontrou os ônibus sucateados, sem pneus sem as mínimas condições de uso, estradas esburacadas sem condições climáticas para manutenção, ocasionando dificuldade para trafego dos veículos Escolares também ajudam a atrasar o inicio das aulas.

Segundo a secretária já conseguiu colocar pra rodar quatro dos onze ônibus da prefeitura e os outros serão feito licitação para manutenção. Em caráter emergencial será feito uma licitação dia (19.03) para ônibus de terceiro já começar a transportar os alunos com inicio das aulas certo para o dia (21.03).

Prefeito João disse que terminar as obras da creche é questão de honra para ele, 2 mandatos já se passaram e nada foi concluído, a empresa responsável precisa concluir  a obra que foi licitado e já tem ordem de serviço com prazo de um ano para entrega, porém o responsável pela empresa alega que o dinheiro em conta não é suficiente para o termino, no inicio da obra tinha um orçamento mas devido a demora ficou tudo defasado , mais com o termino da etapa logo em seguida será feito um cronograma financeiro pra o termino da obra.

O prefeito prometeu que todos os servidores irão ser beneficiados com seus direitos trabalhistas, disse ainda que é conhecedor da defasagem do beneficio de muitos servidores, mas também reconhece que precisa melhorar a receita e vai trabalha para isso acontecer a passos largos, foi feito um levantamento pelo setor de tributos que vai ser colocado em pratica em poucos dias, já esta sendo feita a campanha do IPVA e serão feitas ainda campanhas de IPTU e Água, com o intuito de melhorar a arrecadação.

biorosario (1)   biorosario (2)biorosario (3)   biorosario (4)biorosario (5)   biorosario (6)biorosario (7)

Redação: Manoel Netto

Tecnologia do Blogger.