Header Ads

Aulas na zona rural atrasam seu início em função do período chuvoso

001O começo do ano letivo nas escolas municipais da zona rural de Rosário Oeste estava previsto para o dia (21/03), porém os alunos matriculados nas escolas rurais ainda não estarão 100% em salas de aula. Atualmente somente o Distrito de Bauxi conseguiu dar inicio ao ano letivo no período previsto.

Neste momento as estradas que dão acesso às salas de aula estão sendo o maior obstáculo para o início efetivo das aulas, pois estão todas sem condições de tráfego e o período chuvoso não dá tempo para que as máquinas possam  realizar a manutenção e reparos nesses locais.

A assessoria de imprensa da prefeitura esteve presente nas estradas que liga as escolas da Raizama, Marzagão e Pindura, podemos ver de perto trechos com deslizamento e buracos enormes que atrapalham a passagem do transporte escolar. O Diagnóstico é que neste momento seria imprudente dar inicio as aulas com estradas intrafegáveis.

Diante da situação,  o Prefeito de Rosário Oeste, Dr. João Balbino garante que está trabalhando conforme as condições climáticas lhe permitem e não medirá esforços para que nesta segunda-feira (25) mais escolas deem início ao ano letivo em suas comunidades.

Fonte: Site da Prefeitura

Tecnologia do Blogger.