Header Ads

Passeio Ciclístico da Paz movimenta o centro de Rosário Oeste e dá prêmios para alunos

001O evento realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação movimentou aproximadamente 200 pessoas no centro de Rosário na tarde desta quarta feira santa (27/03).

Estiveram presentes no local: o Prefeito João Balbino, Prof. Rosimeire representando a Secretária Municipal de Educação, Enfermeira Talita representando a Secretária Municipal de Saúde, o Coordenador Municipal de Esportes Oilson Silva, o Vereador Lourival, Vereador Chiquinho, Professora Jane Talarico,  além de outros funcionários da prefeitura, amantes do esporte e uma criançada que se apresentou muito animada com o evento.

A TV Rosário também esteve presente fazendo a cobertura.

A Secretaria Municipal de Educação, uma das realizadoras do passeio, procurou resgatar a Campanha da Paz que sempre acontecia na Semana Santa e tinha como objetivo despertar a conscientização e o poder de mobilização da sociedade no combate à violência.

A Secretaria Municipal de Saúde abraçou a causa e aproveitou a oportunidade para comemorar o Dia Mundial de Combate a Tuberculose. A tuberculose é uma doença grave que causa tosse, febre no fim do dia, falta de apetite, emagrecimento, dor no peito e cansaço. A tuberculose tem cura e o tratamento é gratuito, devendo a sociedade procurar as Unidades de Saúde para ser diagnosticada.

O comércio local também se sensibilizou com o evento e doou alguns brindes que foram sorteados entre os participantes.  Entre os doadores citamos: a empesa Zerciclo Motos, Supermercado Fortes Bambil, e o Prefeito João Balbino.

Alguns brindes foram sorteados na Praça Manoel Loureiro, local de partida do passeio. Da praça todos seguiram até o Ginásio de Esportes Municipal, onde foram sorteados mais brindes e as 2 bicicletas, que eram os prêmios mais cobiçados.

Como havia um concurso de cartazes realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, uma das bicicletas ficou para o Primeiro lugar do concurso.  O Ganhador foi o Jovem estudante Carlos Henrique da 5ª Série da Escola Cel. Artur Borges.

A outra bicicleta foi sorteada através de números que foi distribuídos para todas as crianças presente no passeio. A ganhadora foi a jovem Bruna Carla, aluna da 4ª Série também da Escola Cel. Artur Borges.

Depois do sorteio ainda houve um jogo amistoso entre as escolas, cujo resultado citamos abaixo:

Marechal Rondon 07 X 00 João Calixto Bernardes

Artur Borges 03 X 00 João Calixto Bernardes

Artur Borges 01 X 01 Quintina Maria

Havia ainda um jogo da categoria feminina, marcado entre as atletas das escolas Marechal Rondon e Cel. Artur Borges. Na última hora a Escola  Marechal Rondon desistiu e a Escola Cel. Artur Borges venceu por W.O.

 

bio_(33)_1  bio_(1)_1bio_(3)_1  bio_(4)_1bio_(5)_1  bio_(7)_1bio_(12)_1  bio_(14)_1bio_(15)_1  bio_(17)_1bio_(18)_1  bio_(20)_1bio_(21)_1  bio_(23)_1bio_(25)_1  bio_(26)_1bio_(28)_1  bio_(29)_1bio_(30)_1  bio_(31)_1

Redação de Manoel Netto

Tecnologia do Blogger.