Header Ads

Aliados nas eleições 2012, PV bate o Prefeito defende

Discussão entre aliados os põem em lados opostos das opiniões

O Partido Verde, que foi aliado da “Coligação Coragem para Mudar” nas eleições 2012 em Rosário Oeste está descontente com as últimas ações do grupo e se diz excluído do governo, mesmo tendo ajudado a eleger o Prefeito e Vice em nossa cidade.

Explicitando o seu descontentamento o PV emitiu uma nota de repúdio que foi publicado no site agitosrosario. Essa nota foi respondida pelo Prefeito João Balbino e o palco da discussão gira em torno de uma auditoria realizada na Prefeitura no início de 2013.

Veja abaixo os textos divulgados:

Nota de repúdio do PV

Assunto: Auditoria na Prefeitura de Rosário Oeste

Durante a sua campanha a ética foi pregada como  bandeira  e a promessa de  uma varredura na prefeitura, com uma faxina nas contas dos últimos prefeitos, entretanto, com  mais de  02 meses de mandato e até gora, nada.

O PV alicerçou e impulsionou a sua campanha, mas deixa-se claro que não participa da administração e ninguém tem autorização para falar em nome do PV no atual governo.

Queremos saber: onde está a “CORAGEM PARA MUDAR”? ou ela acabou?

Citaremos só as secretarias de obras e agricultura, como “on concurs” da incompetência. Retrocessos políticos levam a retrocessos administrativos. Esperamos resposta.

Resposta do Prefeito João Balbino:

Na Administração Pública, nada é imediato, como nós gostaríamos que fosse, é preciso “plantar para colher”, e essa tarefa nós estamos fazendo com muita dedicação e responsabilidade.

É muito cedo para julgamentos, todos os Secretários, apesar das limitações impostas pelo curto orçamento, estão suando a camisa, principalmente os dois mencionados nessa “nota de repudio”.

Vale salientar que a Professora Jacira, militante do Partido Verde, faz parte da nossa administração e esta fazendo um belíssimo trabalho a frente da pasta, se para o PV ela não representa nada, para nós ela representa muito, foi indicada pelo SINTEP e eu aprovei de plano, poderia recusar a indicação, mas não fiz, pois trata -se de uma pessoa valente, dinâmica e dedicada a educação.

Quanto a auditoria, estamos fazendo os levantamentos preliminares, aguardando o balanço da Gestão passada, eles tem um prazo legal para entregá-lo até o fim do primeiro quadrimestre, ou seja,  eles estão dentro do prazo regulado por Lei, para depois concluirmos, não é rápido, queremos fazer de forma responsável, para que não haja injustiça.

Veja bem, o nosso objetivo é demarcar, de forma clara, o que pertence as gestões passadas e o que pertence a gestão atual, não temos a intenção de fazer nenhum ”linchamento político” com quem quer que seja, é um procedimento normal, que todos os Gestores fazem ou deveriam fazer.

Após a conclusão da auditoria, iremos encaminhar  o cópias para a Câmara Municipal, para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas, para que tomem ou não providencias.

Para finalizar, quanto ao questionamento: “onde está a “CORAGEM PARA MUDAR”? ou ela acabou?”

Prefiro não responder com palavras, e sim com ações, esse é o meu dever, estou trabalhando muito e vou continuar trabalhando incansavelmente, se Deus permitir, para “mudar” o que pode e o que deve ser mudado, não irei descansar enquanto estiver na condição de Prefeito, vou cumprir a missão que me foi confiada, com ética, transparência, eficiência e com muita coragem.

Atenciosamente!!!

JOÃO BALBINO / PREFEITO MUNICIPAL / PSB/MT

Fonte: agitosrosario

Tecnologia do Blogger.